Deprecated: Non-static method plgHighlightHelper::add_tags() should not be called statically in /home2/drayocom/public_html/gildariodias/plugins/content/highlight_code/highlight_code.php on line 17

Deprecated: Non-static method plgHighlightHelper::getInstance() should not be called statically in /home2/drayocom/public_html/gildariodias/plugins/content/highlight_code/highlight/helper.php on line 37

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; GeSHi has a deprecated constructor in /home2/drayocom/public_html/gildariodias/plugins/content/highlight_code/geshi/geshi.php on line 259

Deprecated: Non-static method plgHighlightHelper::replacer() should not be called statically in /home2/drayocom/public_html/gildariodias/plugins/content/highlight_code/highlight_code.php on line 28

Agora também cidadão parnaibano

Dedico o momento a minha família, em especial a meus pais e aos campo-maiorenses. Agradeço a Deus acima de tudo e aos Parnaibanos que nesta noite me aceitaram como filho, concedendo a mim a honra do título de cidadão Parnaibanos, ao tempo que também agradeço aos vereadores, executores deste ofício e em especial ao vereador Neto, relator e criador da proposta. Também agradeço a medalha de honra ao mérito pela oportunidade de contribuir com meu Estado, desenvolvendo em Parnaíba atividades de educação e tecnologia. Segue um resumo do memorial descritivo.

A escolha de morar em Parnaíba se deu sobretudo pelo comprometimento pessoal em ajudar a desenvolver meu Estado. Parnaíba sempre foi uma opção viável, pela possibilidade de estar vinculado a um campus universitário, cidade de médio porte e próximo a fatores climáticos agradáveis. Apesar de ser doutor em Física, a Tecnologia da Informação (TI), sempre foi outra grande paixão. Outro grande fato que proporcionou grandes resultados, foi a sorte de frequentar a cidade de Parnaíba em um contexto promissor, pois encontrei nesta terra pessoas visionárias e dispostas a lutar por causas sociais e ideais de uma sociedade melhor desenvolvida e educada.

Os  primeiros passos após minha chegada em 2013 foi agregar o máximo a gestão da UFPI no campus de Parnaíba, assumindo a coordenação de planejamento do Campus e não há dúvidas que nosso grupo fez uma excelente gestão, elevando o Campus a qualidade de destaque na Universidade, reconhecido recentemente pela sua proposta de independência e criação da Universidade Federal do Delta, projeto ao qual tenho a honra de fazer parte. Com coordenação de planejamento, conseguimos contribuir para uma universidade mais aberta, desenvolvendo parcerias com o poder público e iniciativas privadas.

A proposta inicial da criação do Polo de Tecnologia, Inovação e Ciências do Delta, juntamente com o professor Rodrigo Baluz, foi desenvolver acima de tudo um ambiente que recepcionasse nossos alunos pós formação, bem como incentivar os que estavam em início de carreira, e para solucionarmos esta questão, concluímos que muitas outras coisas deveriam ser solucionadas antes, então partimos para luta e sendo bem objetivo, o primeiro destes resultados foi o nascimento do Polo. 

Porém, a segunda grande conquista, também de valor inigualável, foi a criação da zona de incubação no Polo, a Incuba TICs, que no primeiro FORTICs e juntamente com o ENUCOMP iniciaram suas atividades de, e por fim, a criação da primeira escola de Robótica do Estado, a Delta TRON, que na educação tem uma função extraordinária de capitar a atenção de crianças e jovens para o universo das aptidões tecnológicas ao tempo em que desenvolve o Estado, escola esta que incentivou a vários outros projetos hoje desenvolvidos na cidade e o resultado disso é que pela primeira vez em 2016 seremos a sede estadual da Olimpíada  Brasileira de Robótica - OBR, vitória que compartilho com os parnaibanos e todo o Norte do Estado. Todo este universo da TI, com a experiência de gestão como coordenador de planejamento da UFPI - Campus Ministro Reis Velloso, somaram-se em outros resultados importantes como o desenvolvimento de metodologias de gestão com particularidades que atendem as propriedades da TI. O Estado passa por um momento ímpar, em que pesquisadores, empresários, estudantes, comunidade e poder público, se alinham para um planejamento visionário da tecnologia do Estado, incluindo esta potencialidade do Piauí como mola propulsora com resultados a curto prazo.

Aproveito este espaço para agradecer a todos que prontamente contribuem para estes resultados, a saber: Empresários do Polo, UFPI, gestão municipal, estadual e principalmente a população parnaibana que prontamente tem me abraçado como filho.

 

cidado 01
cidado 02
cidado 03
cidado 04
cidado 05
cidado 06